Início B3 Pernambuco é destino escolhido para ABAV Expo 2022

Pernambuco é destino escolhido para ABAV Expo 2022

Depois da realização no Ceará em 2021, o primeiro presencial desde a pandemia, mesmo assim com exigência de duas doses de vacina ou teste negativo, Pernambuco, mais precisamente, a cidade de Olinda, é o destino escolhido para a realização da ABAV Expo 2022.

O evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens passou a ter duas feiras anuais, sendo uma delas itinerante – a última vez em que isto aconteceu foi justamente em Pernambuco, em 2002, no Recife. A feira passou entretanto a estar sediada no Rio de Janeiro, tendo depois rumado nos últimos anos para a cidade de São Paulo. No próximo ano, este evento de turismo está marcado para o Centro de Convenções de Olinda, entre 21 e 23 de Setembro.

Com a abertura de Portugal ao turismo brasileiro, um dos principais mercados de longa distância, tanto para o país como para a própria TAP, esta será mais uma oportunidade de retomar a promoção do destino junto desse mercado.

O encontro no Ceará, realizado de 6 a 8 de Outubro, foi o primeiro evento presencial do sector de turismo do Brasil desde o início da pandemia, e também funcionou como teste para a retoma de feiras e convenções, considerados importantes segmentos das viagens e que movimentam a economia de muitas cidades brasileiras. Em 2020, a feira da ABAV tinha sido realizada apenas num ambiente online chamado de Collab.

Para o evento em Olinda são esperadas cerca de 40 mil pessoas, em consequência da retoma das viagens, esperada com força total conforme a vacinação chegue à maior parte da população.

A ABAV Expo 2021, em Fortaleza, teve 12.328 visitantes, mas simultaneamente o público máximo permitido era de três mil pessoas dentro do pavilhão com 27 mil m2 de área.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter