Início B1 Permitido desembarque de cruzeiros com testes negativos

Permitido desembarque de cruzeiros com testes negativos

Um despacho, publicado na passada sexta-feira em suplemento do Diário da República, prorroga a permissão do embarque, desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro em portos localizados em território nacional continental, com excepção de passageiros cuja origem ou destino sejam países para os quais só se admite a realização de viagens essenciais.

A permissão dos passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro desembarcarem em portos de Portugal continental prolonga-se até às 23h59 de 08 de Agosto, sendo obrigatório apresentar teste negativo à covid-19.

O Governo refere no referido despacho que as companhias de cruzeiros têm desenvolvido planos de contingência com a implementação da testagem de passageiros, assim como da tripulação, o que tem permitido alguma retoma da actividade internacional.

Nesse sentido, o Governo permite o embarque e desembarque de trabalhadores e passageiros de navios de cruzeiros em portos de Portugal continental, com excepção de passageiros cuja origem ou destino sejam países para os quais só se admite a realização de viagens essenciais, designadamente Nepal, África do Sul, Brasil e Índia, segundo a última actualização feita pelo Governo.

O despacho acrescenta ainda que pode existir a partir de 08 de Agosto nova prorrogação, em função da evolução da situação epidemiológica em Portugal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter