Início B3 Pela 7ª vez: Parques de Sintra distinguidos nos World Travel Award

Pela 7ª vez: Parques de Sintra distinguidos nos World Travel Award

COMPARTILHE

A Parques de Sintra venceu, pelo sétimo ano consecutivo, o World Travel Award de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”.

Numa cerimónia que decorreu esta quinta-feira, 28 de novembro, na Royal Opera House de Mascate, em Omã, e que contou com concorrentes de todo o mundo, a empresa portuguesa voltou a ser distinguida com o prémio que reconhece a eficácia da sua gestão dos valores patrimoniais que lhe foram confiados. De salientar ainda que foi, novamente, a única entidade europeia nomeada nesta categoria.

Das acções de conservação e restauro do património actualmente levadas a cabo pela Parques de Sintra, destaca-se o projecto de recuperação do Convento dos Capuchos, que será disponibilizado ao público em 2020. O projecto em curso visa a recuperação do conjunto edificado e abrange todos os elementos construídos e decorativos deste monumento. O plano de intervenção contempla, igualmente, a criação de novas valências, com o objectivo de potenciar a experiência da visita.

A Parques de Sintra é uma empresa de capitais exclusivamente públicos que não recorre ao Orçamento de Estado.

O património sob sua gestão é mantido, recuperado e colocado à disposição do público com base apenas nas receitas geradas nas suas bilheteiras, cafetarias, lojas e por via do aluguer de espaços.

À sua guarda estão: o Parque e Palácio Nacional da Pena; os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz; o Chalet da Condessa d’Edla; o Castelo dos Mouros; o Palácio e Jardins de Monserrate; o Convento dos Capuchos e a Escola Portuguesa de Arte Equestre. Em 2019, estes monumentos e parques já receberam mais de 3 milhões de visitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here