Pedro Machado: recuperar a confiança dos viajantes

O grande desígnio que temos pela frente é podermos recuperar a confiança do viajante, disse o presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, acrescentando que importa também restaurar a confiança do mercado interno porque no presente momento de pandemia os portugueses redescobriram o seu próprio país em 2021, optando por fazer mais turismo em Portugal.

Pedro Machado não só defende a consolidação do mercado interno para que haja mais portugueses e mais vezes ao longo do ano no Centro como é preciso o retorno da confiança dos mercados internacionais, como o Brasil, Estados Unidos da América, o Canadá e a Europa, entre outros.

O responsável entende que, face ao impacto negativo da pandemia nos fluxos turísticos, cabe ao Governo prosseguir com as diferentes medidas de combate à covid-19, designadamente ao nível da vacinação, da testagem e do controle de fronteiras e aeroportos.

Segundo o presidente da TCP, a recuperação do turismo deve abranger a diversificação dos produtos, mas também apostar no turismo industrial, ecoturismo, turismo religioso, turismo activo e turismo desportivo e turismo literário.

No entanto, para Pedro Machado, outra prioridade absoluta é a recuperação e manutenção das empresas e se possível a captação de novos investidores.