Início Destaques Pedro Machado desapontado com medidas para Turismo do “Plano de Recuperação Económica...

Pedro Machado desapontado com medidas para Turismo do “Plano de Recuperação Económica 2020/30”

As medidas previstas para o Turismo no plano estratégico de António Costa Silva são vagas, curtas e insuficientes. Com estas palavras Pedro Machado disse (quase) tudo em relação às medidas para o sector do plano estratégico para a década, contidas no documento “Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020/2030”.

O presidente da Turismo do Centro pede financiamento a fundo perdido para micro e pequenas empresas para fazer face aos efeitos devastadores da pandemia no sector, acrescentando que sem esse financiamento a fundo perdido será impossível evitar a mortalidade intensiva de micro e pequenas empresas a partir de Outubro.

Na opinião de Pedro Machado, o desafio da sustentabilidade não é apenas financeiro, é também cultural e social.

Abordando ainda o tema da descentralização, Pedro Machado reclama o papel de organismo intermediário para as Entidades Regionais de Turismo para a distribuição dos fundos que o Banco Central Europeu (BCE) estabeleceu para combater o impacto do coronavírus na economia e tentar acalmar os mercados.

E deixa no ar duas questões:

Quem conhece melhor o terreno do que nós?

– Quem conhece melhor a realidade dos investimentos no sector, que está mais perto da realidade e é capaz de tomar medidas racionais?



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here