Início VIP Parlamento Europeu aprova reforço de apoio ao turismo

Parlamento Europeu aprova reforço de apoio ao turismo

O Parlamento Europeu aprovou, em sessão plenária, a Resolução ‘Turismo e Transportes em 2020 e mais além’. Trata-se de uma resolução que pretende reforçar o apoio a este sector decisivo da economia europeia, um dos mais afectados pela pandemia, com 6,4 milhões de empregos em risco, na União.

Esta resolução lembra que, devido às restrições de viagens, impostas pela pandemia, o volume de negócios do turismo pode ter uma redução de mais de 70% no segundo trimestre de 2020 e que as necessidades básicas de investimento no sector ascendem a 161 mil milhões de euros.

O documento realça que a reabertura e o relançamento do sector do turismo devem ser apoiados financeiramente em termos de investimento, capital humano e necessidades de inovação tecnológica e de sustentabilidade.

O Parlamento Europeu pede ainda à Comissão Europeia e aos Estados Membros que explorem a viabilidade dos testes e o controlo de temperatura na origem, de forma uniforme, e que apliquem as recomendações emitidas pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças para que as empresas, os trabalhadores e os viajantes estejam devidamente informados.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter