Início Entrevista “Parasitas”: um êxito cinematográfico que originou um circuito turístico

“Parasitas”: um êxito cinematográfico que originou um circuito turístico

COMPARTILHE

Uma sombria representação da realidade que revela uma profunda divisão social: “Parasitas”, o filme sul-coreano do director Bong Joon-ho, tem sido elogiado por todos desde que ganhou o Óscar.

Tornou-se o primeiro filme a receber o Óscar de Melhor Filme internacional e Melhor Filme para o público.

Os principais locais foram criados nos estúdios. Tanto a casa onde mora a rica família Park e o pequeno apartamento em cave (ou ‘banjiha’), no qual a família Kim luta todos os dias, são cenários inventados.

No entanto, as pessoas podem seguir seus passos em outros lugares reais, desde o supermercado onde o enredo começa na pizzaria Age (que na verdade se chama ‘Sky Pizza’) ou pela escada que leva à casa do parque ou o túnel no qual os personagens principais se refugiam no meio da tempestade.

A ascensão do turismo após a estreia do filme inspirou a abertura de um circuito que abrange os principais locais de Seul.

As autoridades locais de turismo criaram um “tour” com paragens obrigatórias em todos esses lugares, que inclui um mapa e recomendações para seguir as etapas dos personagens que conseguiram conquistar os críticos e o público.

O número de visitantes disparou de tal modo que mesmo o ‘Visit Seul’, o guia oficial de viagens do país, recomenda para ‘não incomodar os moradores’.