Início destaque “Paraíso” de Bali já pode receber portugueses

“Paraíso” de Bali já pode receber portugueses

As ilhas de Bali e de Riau já reabriram (14) para turistas estrangeiros de 19 países, incluindo Portugal, pela primeira vez em mais de um ano devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, segundo as autoridades locais existe ainda uma série de restrições.

Apesar de não ter acontecido nenhum voo internacional para a ilha de Bali, na Indonésia, no primeiro dia da reabertura, tudo aponta para que as viagens de turismo deverão aumentar, aos poucos, em Novembro.

Luhut Binsar Pandjaitan, ministro do governo indonésio que lidera a resposta à covid-19 em Java e Bali informou, em comunicado, que todos os passageiros de voos internacionais devem apresentar prova da vacinação completa contra o novo coronavírus ou teste negativo para o SARS-CoV-2 na chegada à Bali e passar por uma quarentena de cinco dias em hotéis designados pelas autoridades e por conta dos visitantes.

Para além disso, os visitantes também terão que seguir regras rígidas em hotéis, restaurantes e praias.

O presidente indonésio, Joko Widodo, explicou que a decisão de reabrir foi devido à a alta taxa de vacinação em Bali [80% da população da ilha] e também porque o número de casos do novo coronavírus na Indonésia também diminuiu consideravelmente.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter