Pandemia e Google responsáveis pelas quebras nas OTA’s


A Marketeer, com base de dados mais recentes fornecidos pela GlobalData, as agências de viagens e turismo online (OTA) estão em decadência.

Segundo a empresa de análise de dados GlobalData, a pandemia de Covid-19 teve um forte impacto nas OTA’s, cujo valor de mercado desceu 60,4% em 2020, quando comparado com 2019.

No entanto, a GlobalData refere que as preocupações não são só referentes ao coronavírus uma vez que a actuação da Google neste mercado e o controlo que detém sobre ele levantam questões.

Acrescente-se que estes dados chegam uma semana depois de ser revelado que a gigante tecnológica tem levado a cabo uma campanha de ‘lobbying’ junto de políticos do parlamento europeu que querem avançar com uma lei que pretende reduzir precisamente a influência da Google nos resultados de pesquisas.

Ainda de acordo com a GlobalData, entre 2015 e 2019, o mercado das OTA registou um crescimento anual de 9,4%, alcançando os cerca de 421 mil milhões de euros.

Esta evolução e as previsões para os anos seguintes levaram a Google a focar-se mais no turismo online e, em 2019, já se verificada uma menor visibilidade das OTA nos resultados de pesquisa da gigante tecnológica.


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