Início Destaques Operação Lisbocante promove ligação entre Lisboa e Alicante com a TAP

Operação Lisbocante promove ligação entre Lisboa e Alicante com a TAP

 

A nova ligação aérea da TAP entre Lisboa e Alicante, em Espanha, é o mote para a ‘Operação Lisbocante’, promovida pelas duas cidades.

Além de dar a conhecer esta nova ligação aérea, os principais objectivos da iniciativa são promover Alicante e as tradicionais festas da província, “gerar sinergias” entre o tecido empresarial de Alicante e Lisboa e “favorecer o encontro” entre as entidades turísticas de ambos os destinos.

A ‘Operação Lisbocante’ contará, de 27 a 30 de abril com diversas iniciativas, entre elas, workshops, desfiles e degustações do tradicional arroz de Alicante.

No dia 13 de maio, este projecto levará empresários até à província de Espanha para ações B2B (‘business-to-business’).

O ponto alto acontecerá no dia 10 de junho, data em que se realizará o voo inaugural da rota Lisboa-Alicante-Lisboa que terá uma frequência de sete voos semanais até novembro. A organização conta que a rota venha a gerar um tráfego aéreo de “mais de 26.000 passageiros”.

O ‘Lisbocante’ associa-se ainda à Volvo Ocean Race, uma regata que começa a 22 de outubro em Alicante e tem a primeira “paragem” em Lisboa no final do mesmo mês.

Segundo a organização do evento, no ano passado, 1.32 milhões de portugueses viajaram para Espanha, estando em sétimo lugar no ‘Top Ten’ dos países que mais visitam Espanha.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter