Início B4 Operação da B737 Max pode ser retomada ainda este ano

Operação da B737 Max pode ser retomada ainda este ano

COMPARTILHE
737 MAX Artwork K65656-01

A Boeing anunciou que a operação do modelo B737 Max poderá ser retomada até meados de 2020, suspensa pela reguladora dos Estados Unidos desde Março do ano passado, depois de dois acidentes.

Esta estimativa actualizada tem como base a nossa experiência com o processo de certificação. Ela está sujeita às nossas tentativas contínuas para abordar riscos conhecidos do cronograma e desenvolvimentos adicionais que possam surgir em conexão com o processo de certificação, escreveu a empresa.

Segundo a companhia, a estimativa envolve o exame que as autoridades reguladoras estão a aplicar devidamente em todas as etapas de análise do sistema de controlo de voo do 737 Max.

De acordo com a Boeing, a Administração Federal de Aviação (FAA), entidade de aviação dos Estados Unidos, e outras agências reguladoras globais vão determinar quando é que o modelo poderá retomar suas operações.

A empresa, que chegou a recomendar que a aeronave não fosse utilizada, comprometeu-se em a actualizar periodicamente as negociações com a agência americana. Para ajudar os nossos clientes e fornecedores no planeamento das suas operações, periodicamente forneceremos as estimativas das agências reguladoras sobre a retoma da operação”, refere comunicado do fabricante.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook