Início B1 OMT e IATA unidas para restaurar confiança na aviação

OMT e IATA unidas para restaurar confiança na aviação

A Organização Mundial de Turismo (OMT) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) assinaram um acordo de colaboração com o intuito de restaurar a confiança na aviação internacional.

As duas partes, através deste memorando de entendimento vão focar-se em aumentar a confiança do consumidor no turismo e a colocar a sustentabilidade no centro da recuperação e do crescimento futuro.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, citado em comunicado, salientou que a aviação é uma componente essencial do turismo global e que esta parceria vai fazer com que as duas entidades trabalhem em estreita colaboração.

Acrescentou que a OMT vai utilizar a sua experiência em inovação e o seu status de conexão entre os líderes do sector público e do privado para fazer a aviação avançar de novo.

Por sua vez, o director-geral da IATA, Alexande de Juniac, destacou a importância para o turismo da abertura de fronteiras de forma segura, considerando essencial para a confiança do turista que “s seus planos de viagem não sejam afectados por alterações de última hora em regras e regulamentos.

O director-geral acrescentou que para isto acontecer é necessária uma colaboração ainda maior entre o sector público e o privado, e que esta parceria vai ajudar a conduzir a recuperação da aviação durante os próximos meses críticos.

Desde o início desta crise, a OMT tem liderado o caminho para abordar o factor-chave necessário para o reinício do turismo com sucesso.

A IATA é um membro afiliado da Organização Mundial do Turismo desde 1978, dando uma voz forte ao sector de transporte aéreo internacional, e como membro activo contribuiu para as Directrizes Globais da OMT para reiniciar o turismo, lançadas em Maio para ajudar a orientar governos e o sector privado na sua resposta à pandemia da Covid-19, incluindo um conjunto de recomendações para o sector do transporte aéreo, com destaque para a introdução de protocolos de higiene reforçados para garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores das companhias aéreas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here