Início B4 OMT apela: acelerar a vacinação e coordenação entre países

OMT apela: acelerar a vacinação e coordenação entre países

Para restaurar a confiança e reiniciar o turismo, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, afirmou que é essencial acelerar o ritmo da vacinação em todo o mundo e trabalhar na coordenação e comunicação eficazes sobre as restrições de viagens em constante mudança.

Isto porque, segundo a Organização Mundial do Turismo, o surgimento de novas variantes da Covid-19 e as restrições adoptadas para evitar a sua disseminação, voltaram a ameaçar a recuperação turística e a procura por viagens internacionais.

Para Zurab Pololikashvili, a aceleração do ritmo de vacinação, a coordenação e comunicação eficazes ao nível das restrições e o desenvolvimento de ferramentas digitais para facilitar a mobilidade são “fundamentais para reconstruir a confiança nas viagens e reiniciar o turismo.

A OMT refere ainda na sua comunicação divulgada esta quarta-feira, que a ligeira tendência de subida que se tem verificado no movimento de turistas internacionais, deve-se precisamente porque alguns destinos estão a aligeirar as restrições, enquanto aumenta a pouco e pouco a confiança do consumidor.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter