Início B1 OMT apela a respostas fortes e unidas para salvar o turismo

OMT apela a respostas fortes e unidas para salvar o turismo

COMPARTILHE

Diante de um desafio sem precedentes, a Organização Mundial de Turismo (OMT), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), pede aos inovadores e empresários que apresentem novas soluções para ajudar o sector de turismo a se recuperar do Covid-19.

Com milhões de empregos em risco à medida que a pandemia atinge o turismo com mais força do que qualquer outro sector, a OMT inclui a inovação em resposta à pandemia com vista a mitigar o impacto e colocar o turismo no centro de futuros esforços de recuperação, numa acção concertada entre governos e sector privado.

É neste sentido que a organização acaba de lançar o desafio “Healing Solutions” para ajudar a recuperação do turismo, através do qual chama empreendedores e inovadores para que enviem ideias que possam ajudar o sector de turismo a mitigar o impacto dos esforços de recuperação da pandemia. Em particular, o desafio é encontrar ideias que possam fazer a diferença imediatamente tanto para destinos, como para empresas deo turismo, sem esquecer a saúde pública.

Os participantes devem ser capazes de demonstrar como é que as suas ideias podem ajudar o turismo em resposta ao Covid-19, devendo ser testadas e prontas para serem ampliadas, com um plano de negócios em vigor e o potencial a ser implementado em vários países.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 10 de Abril. Os vencedores do desafio 31 serão convidados a apresentar as suas ideias a representantes de mais de 150 governos, tendo que acesso à Rede de Inovação da OMT, que inclui centenas de startups e empresas líderes de todo o sector de turismo.

Ler mais notícias em www.opcaoturismo.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here