Início B2 OMS diz que 15 países no mundo ainda não registaram casos de...

OMS diz que 15 países no mundo ainda não registaram casos de Covid-19

Quando a maioria dos países tem lutado nos últimos meses contra a pandemia e muitos enfrentam já uma terceira vaga, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 15 os países que não registaram nenhum caso de Covid-19 até agora.

A maioria dos países livres do vírus SARS-CoV-2 são ilhas remotas, sendo o Pacífico a região que aglomera o maior número destas nações insulares. Alguns deles são os países menos populosos do mundo que se beneficiam da fronteira única com o oceano. Apesar de estarem livres da doença, não foram poupados dos impactos económicos da pandemia.

Tonga, Kiribati, Samoa, Micronésia, Tuvalu, Naurau, Niue, Ilhas Cook e Palau estão entre os 15 países sem nenhum caso ou morte por Covid-19. Por serem remotos e raramente visitados, não chegaram lá casos importados de infecção e, consequentemente, também não houve contágio local.

Esses países, no entanto, têm no turismo uma grande parcela da receita económica e, no momento em que as fronteiras foram fechadas, as suas economias, por si só já frágeis, sofreram uma grande quebra e o desemprego disparou.

Para além destes países do Pacífico, existem outros que até ao momento não reportaram qualquer caso da doença. São eles a Coreia do Norte, o Turquemenistão, Santa Helena e Samoa Americana.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here