Início B4 Oleiros inaugura Rota do Religioso no dia 10 de agosto

Oleiros inaugura Rota do Religioso no dia 10 de agosto

COMPARTILHE

A Rota do Religioso, um percurso local temático pelos 10 imóveis religiosos de Oleiros, vai ser inaugurada no próximo dia 10 de agosto (sexta-feira), pelas 18:00h.

A concentração será no Jardim Municipal e dali segue uma visita teatral guiada às 2 igrejas e 8 capelas da vila e imediações. A iniciativa é do Município de Oleiros e os interessados em participar devem inscrever-se no Posto de Turismo de Oleiros, presencialmente ou por telefone, através do número 272 107 339.

O percurso local está associado a uma sinalética única e diferenciadora que foi criada para o efeito, ilustrada por uma logomarca que tem como expoente histórico-religioso máximo a ilustre figura oleirense do Padre António de Andrade, inspirador desta Rota.

O itinerário apresenta um grau de dificuldade baixo, podendo ser efectuado ao longo de todo o ano, partindo à descoberta de um património religioso ímpar. Recorde-se que no concelho existe ainda o percurso temático “À Descoberta da Ribeira de Oleiros”, 8 percursos de Pequena Rota e 2 de Grande Rota (A Grande Rota do Zêzere e o Trilho Internacional dos Apalaches).