COMPARTILHE

Estão abertas as candidaturas às Obrigações Turismo 2019, um inovador instrumento financeiro do Turismo de Portugal e da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua, dirigido a PME e Mid-cap que desenvolvam actividade turística. O prazo termina a 15 de julho.

Com uma garantia pública de cerca de 30% sobre o valor total da operação, perspectiva-se que esta emissão a sete anos atinja 100 milhões de euros, com financiamento máximo de 15 milhões de euros por empresa.

As empresas emitentes, no âmbito deste empréstimo obrigacionista, têm, entre outras, as seguintes vantagens: financiamento até 15 milhões de euros por empresa; maturidade de sete anos; taxa de juro muito atractiva e competitiva; qualidade financeira da empresa validada por uma agência de rating internacional; sem prestação de garantias reais ou pessoais; processo simples de adesão e financiamento

Esta é a primeira vez que é lançado um empréstimo obrigacionista acessível a um conjunto alargado de PME em Portugal, junto de investidores institucionais, nacionais e internacionais, com o objectivo de apoiar as empresas na diversificação das suas fontes de financiamento.

As candidaturas às Obrigações Turismo 2019 devem ser submetidas online até 15 de julho. A apresentação do pedido de adesão não implica nenhum tipo de responsabilidade ou custo para a empresa e a operação será avaliada por uma agência de rating internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here