Início VIP Obra de Saramago inspira nova rota turística nos Territórios do Côa

Obra de Saramago inspira nova rota turística nos Territórios do Côa

Uma nova rota turístico-literária inspirada na obra de José Saramago “Viagem do Elefante” está a ser desenvolvida pela Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa.

Segundo a coordenadora da associação, o trabalho que está a ser desenvolvido tem como finalidade estruturar uma oferta ao nível do Turismo Literário.

Dulcineia Catarina Moura explica, em comunicado, tratar-se de um investimento na diferenciação e qualificação dos territórios do interior assente na salvaguarda e valorização do património cultural, potencializando turisticamente a inspiração, a obra e a experiência de Saramago, envolvendo e estimulando à participação de uma rede de agentes públicos e privados que evidenciem o potencial deste produto cultural.

Segundo a coordenadora do projecto, a desenvolver em dois anos, são parceiros do projecto os municípios do Fundão, Belmonte, Sabugal, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo. Também se associou aio projecto a Direcção Regional de Cultura do Centro, bem como o município de Lisboa e a Fundação José Saramago.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter