Início Breves Óbidos vai ter 120 quilómetros de percursos pedestres

Óbidos vai ter 120 quilómetros de percursos pedestres

Integrado no programa municipal “Óbidos mais ativo”, a Câmara de Óbidos pretendo concluir até 2022 uma Rede Municipal de Percursos Pedestres, com uma extensão de 120 quilómetros.

A rede, que promove a interligação entre todas as freguesias e os locais de interesse turístico e paisagístico do concelho, irá contar com 20 percursos temáticos.

Para além disso, o projecto visa implementar uma rede integrada de vias multiúsos, incluindo ecovias, percursos pedestres, cicláveis, acessíveis, e rotas temáticas que ligarão todo o concelho.

Refira-se, a propósito, que dos vinte percursos, seis já estão activos.

Entretanto, a autarquia já lançou um site na internet com informação sobre a extensão e o grau de dificuldade de cada um dos percursos: Acrescente-se ainda que alguns desses percursos poderão ser candidatos a integrar a Grande Rota dos Percursos Pedestres, que engloba percursos e trilhos e vários países da Europa.

A informação sobre os percursos e as suas características técnicas está disponível em desdobráveis individuais, no Posto de Turismo de Óbidos, ou em www.obidos.pt, no separador ‘Percursos Pedestres’.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter