Início Breves O que conhece de Cascais?

O que conhece de Cascais?

Até dia 31 de Dezembro, descubra as ruas e histórias da vila, numa visita guiada gratuita pelo Centro Histórico de Cascais.

Com a duração de duas horas, estas visitas guiadas acontecem aos sábados e domingos, mediante marcação prévia. Durante o verão poderá escolher entre as visitas das 9h, das 15h ou das 17h30; no inverno são realizadas às 9h, 13h e 16h.

Aproveite esta oportunidade única contactando a recepção do seu hotel ou o Cascais Visitor Center, através do e-mail info@visitcascais.com ou do telefone 215870256.

Além de parques de estacionamento gratuitos junto às maiores zonas de comércio do concelho, se ficar alojado em Cascais poderá visitar gratuitamente os equipamentos que integram o Bairro dos Museus.

Informe-se na receção do seu hotel sobre como receber o seu passe válido por 48h para este livre trânsito na cultura da região, bem como viagens de transportes a custo zero. Mergulhe na cultura de Cascais, sem preocupações.

Relembre-se também que o concelho de Cascais, viu “nascer”, no Estoril, o primeiro jornal de turismo diário online: o jornal Opção Turismo. Oficialmente, em 30 de Abril de 1998.

E se vem a Cascais, não deixe de experimentar a gastronomia existente nos muitos restaurantes do concelho.

Queremos que relaxe e tire partido dos melhores sabores de Cascais, porque não há boas memórias sem os melhores aromas!

Os restaurantes, cafés e pastelarias de Cascais estão de portas abertas para o receber, embora com lotação limitada, sendo a reserva de mesa a melhor forma de garantir que prova o melhor da gastronomia da região.
Se quiser levar as cores e sabores consigo, o Mercado da Vila tem tudo o que precisa e muito mais. Como em qualquer espaço fechado, também aqui é importante manter a distância de segurança, tal como o uso de máscara.

Finalmente, uma curiosidade cultural.

Também na Região de Cascais, mais concretamente em São Domingos de Rana, as estruturas dos edifícios da villa romana de Freiria, na freguesia de São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, foram identificadas em 1980.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter