O preço já não é o mais importante


As políticas de reembolso integral são hoje o principal fator de decisão no momento de escolher um alojamento turístico. Um preço invulgarmente baixo é apenas o segundo motivo mais forte.

De acordo com o mais recente inquérito promovido pelo Grupo Expedia junto de mais de oito mil consumidores, a pandemia alterou substancialmente as exigências dos consumidores bem como a sua forma de viajar.

Na lista dos principais pontos que influenciam os consumidores no momento da escolha de um alojamento, a existência de uma experiência com a tecnologia ‘contacless’ surge em terceiro lugar, seguindo-se as políticas amigas do ambiente, a limpeza e desinfeção dos espaços, políticas flexíveis de mudança das reservas e, em último lugar, os benefícios de programas de luxo e upgrades dos serviços oferecidos.

O Relatório de Tendências da Recuperação de Viagens do terceiro trimestre de 2021 refere que, apesar da instabilidade registada no período em análise, é notória a tendência de recuperação e que a indústria se encontra num caminho positivo. “O aumento da procura do turismo de negócios na ordem dos 110% em termos homólogos e o crescimento de dois dígitos face ao terceiro trimestre de 2020 nas pesquisas para viagens em férias são sinais do aumento da confiança dos turistas e do crescimento do turismo”, assegura Jennifer Andre, vice-presidente da Expedia Group Media Solutions, responsável pela condução deste estudo.

Outra tendência que tem vindo a reforçar-se prende-se com a procura mais frequente de sair de casa, ainda que com estadias mais curtas. Entre os inquiridos, mais de 60% referem que pretendem optar pelas viagens internas e de curta duração. Apenas 27% prevê viajar para outro país no espaço dos próximos 12 meses. A grande maioria, 71%, mostra-se confortável com a existência de um passaporte de vacinação Covid e assegura que pretende gastar mais em viagens do que em 2020.

As viagens deverão voltar a beneficiar com o turismo, apresentando crescimentos na procura. Nova Iorque surge na lista das preferências, enquanto outras cidades surgem pela primeira vez na lista das mais procuradas como Boston ou Denver. Londres, Berlim, São Paulo e Paris integram também o topo das mais escolhidas.

,

error: Content is protected !!