Início Breves O melhor da inovação no Turismo vai ter prémio

O melhor da inovação no Turismo vai ter prémio

Com o apoio do Turismo de Portugal estão a decorrer as inscrições no programa organizado pela Acredita Portugal. Os projectos vencedores recebem mais de 20 mil euros em prémios financeiros.

O programa de aceleração integra também uma série de debates sobre oportunidades no sector do Turismo, mas o foco é especialmente na atracção de ideias inovadoras nesta área, que possam contribuir para aumentar a competitividade num sector que é tão importante para a economia portuguesa.

As inscrições podem ser feitas através do site  Aceler@Tech in Portugal, onde se explica toda a mecânica do programa de aceleração que terá início a 5 de Abril para a primeira fase, seguindo-se a selecção dos finalistas a 22 de Abril, e depois o booting camp em Maio. Os vencedores vão ser anunciados em Junho e o primeiro classificado vai receber um prémio de 15 mil euros, com o segundo e o terceiro classificado a receberem também prémios financeiros, de 3 e 2 mil euros, respectivamente.

Estão já marcados os webinares que integram a iniciativa que decorrem ao longo das próximas semanas. No dia 3 de Março vai-se falar sobre Turismo e Vinhos. O tema Hotelaria e Serviços de apoio ao Turismo será analisado a 10 de Março, enquanto o tema Diversidade das Regiões, está agendado para o dia 17. As discussões continuam a 24 de Março sobre Turismo de Saúde e Natureza e Apoios, financiamento e entrada na Europa será a 31 do próximo mês.

O Acelera@Tech in Portugal é um programa internacional de aceleração promovido pela Acredita Portugal, e que conta com o apoio do Turismo de Portugal, no contexto do programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, que tem como objectivo dinamizar novos projectos disruptivos de base turística e estimular o ecossistema empreendedor.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here