Início B1 Novo Hotel da Barrosinha foi inaugurado

Novo Hotel da Barrosinha foi inaugurado

COMPARTILHE

Depois de um investimento de cerca de 5 milhões de euros em requalificações e várias intervenções em antigos espaços industriais e agrícolas, o Hotel da Barrosinha, de 4 estrelas, foi recentemente inaugurado.

De entre as infraestruturas do complexo da Barrosinha que foram reabilitadas destacam-se as seis casas de antigos trabalhadores da herdade, cuja recuperação custou mais de 300 mil euros, e uma taberna antiga da aldeia que foi completamente recuperada, após um investimento de 100 mil euros. O investimento foi cofinanciado por fundos europeus no âmbito do Portugal 2020.

O novo hotel, da Companhia Agrícola da Barrosinha, dispõe de 37 quartos standard, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e 8 quartos comunicantes, a pensar na comodidade das famílias, e ainda 2 suites. Complementa-se com um restaurante, ginásio, sala de reuniões, salão adaptado para eventos, piscina exterior para adultos e crianças, com bar de apoio (sazonal), e parque de estacionamento privado e exterior.

Além do turismo, a Herdade da Barrosinha oferece actividades agrícolas, florestais e cinegéticas, como a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça.