Início B2 Novo eco-hotel vai nascer em Santiago do Cacém

Novo eco-hotel vai nascer em Santiago do Cacém

Vai custar 1,3 milhões de euros o novo eco-hotel centrado no turismo sustentável e na economia circular, que deverá abrir portas em 2022 no concelho de Santiago do Cacém, acaba de anunciar a empresa promotora.

O projecto vai ser desenvolvido pela empresa Tellus Origo em parceria com a Reframe Arkitektur, de origem norueguesa, e tem como objectivo criar um ‘eco-luxury hotel’, na freguesia de São Francisco da Serra, no interior do concelho de Santiago do Cacém. Prevê-se que a obra possa arrancar no próximo mês de Julho, estando prevista a inauguração da unidade em Abril do próximo ano 2022.

A cofundadora da empresa, Laura Moreira, revelou à Lusa que o empreendimento baseia-se no conceito de economia circular, desde o design, ao nível de arquitectura, ao número de quartos, aos materiais usados e às técnicas de construção.

Designado como Tellus – Rethinking Tourism, o projecto nasceu em 2019 e foi um dos oito vencedores do concurso da economia circular da EEA Grants Ambiente, Mecanismo Financeiro Plurianual, que visa desenvolver acções para reduzir disparidades sociais e económicas na Europa.

A futura unidade, que vai ter uma área de implantação de 840 metros quadrados, vai nascer num terreno com cerca de 4,1 hectares, com recurso a novas técnicas de construção e sem a utilização do tijolo. A empresa pretende ainda utilizar madeira na estrutura e cimento, com preocupações ambientais, para algumas fundações, ao mesmo tempo que vai recuperar uma tradição alentejana que passa pela utilização da palha juntamente com a taipa na construção de habitações.

O eco-hotel vai contar com 12 quartos de duas tipologias (suites e casas), divididos por cinco edifícios, uma zona de bar e de restauração, uma piscina sem cloro, Spa, várias zonas de lazer e percursos com actividades de turismo de natureza.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter