Início B1 Novas iniciativas para reforçar confiança dos turistas que visitam o país

Novas iniciativas para reforçar confiança dos turistas que visitam o país

O Turismo de Portugal acaba de lançar duas iniciativas para reforçar a confiança dos turistas que visitam o país facilitando e promovendo o cumprimento das regras sanitárias preventivas da disseminação da Covid-19.

Trata-se do kit ‘Protected Tourist’ e da adaptação da plataforma www.portugalcleanandsafe.com como base de dados dos turistas que nos visitam.

O kit ‘Protected Tourist’ é uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal, ANA Aeroportos e das Agências Regionais de Promoção Turística (Algarve, Lisboa, Alentejo e Ribatejo, Centro, Porto e Norte e Açores).

-A distribuir pelos turistas que cheguem ao país, cada ‘kit’ irá conter duas “Portuguese Mask”, máscaras de certificação nível 3 CITEVE, que cumprem com os critérios de segurança para a generalidade da população e são 100% biodegradáveis (100% algodão), reduzindo assim o impacto no ambiente, uma embalagem de álcool gel, conselhos de protecção e um ‘QR Code’ de acesso ao site ‘Protected Tourist onde é possível consultar as empresas que já têm selo emitido e avaliar (através de um sistema de semáforo) o cumprimento pelas empresas das condições de atribuição do selo, explica o comunicado do Turismo de Portugal.

A plataforma www.portugalcleanandsafe.com inclui também um sistema de registo de turistas interessados em receber informação enviada pelo Turismo de Portugal, bem como ter acesso a um conjunto de informação de apoio ao turista em contexto de pandemia Covid-19 no nosso país.

Está igualmente prevista a possibilidade deste site incluir o ‘PLC – Passenger Locator Card Digital’ (ou Cartão de Localização de Passageiro Digital). Desenvolvido em articulação com o Ministério da Saúde, a DGS e a ANAC, tem como objectivo auxiliar as autoridades de saúde a localizar passageiros que possam ter estado expostos à Covid-19. Para isso, os passageiros apenas terão de preencher um formulário ‘online’ com a sua informação pessoal e de voo, permitindo ser contactados em caso de necessidade. O formulário, em português e inglês estará disponível no site https://portugalcleanandsafe.pt.

Estas iniciativas complementam outras acções lançadas pelo Turismo de Portugal para reforçar o posicionamento do nosso país enquanto destino seguro e preparado”.

Neste âmbito, destacam-se não só o ‘Portugal Health Passport’, que permite aos turistas internacionais a possibilidade de realização do teste à Covid-19 e o acesso a cuidados de saúde urgentes de elevada qualidade ou a ‘check-ups’ de 5 tipologias diferentes, na rede de hospitais e clínicas da CUF, Hospital da Luz, HPA Saúde e Lusíadas -, mas também o ‘Portugal Travel Insurance’, através do qual os visitantes residentes no estrangeiro e que estão a planear as suas férias em Portugal podem subscrever um seguro de viagem adaptado à nova realidade pandémica.

O Turismo de Portugal sublinha que, com o objectivo de projectar internacionalmente o país e incentivar a retoma da actividade turística, as equipas de Turismo do Turismo de Portugal, presentes em 26 mercados estratégicos, têm intensificado o trabalho também junto das companhias aéreas, operadores turísticos, imprensa e consumidor final.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter