Início Opção Turismo Nova SBE lança CheckIn-Tourism Innovation on Campus

Nova SBE lança CheckIn-Tourism Innovation on Campus

A Nova SBE lança o programa CheckIn – Tourism Innovation on Campus, com o patrocínio do Turismo de Portugal.

A incerteza, o medo do contágio, o confinamento, o fecho das fronteiras, provocados pela pandemia, levaram a uma interrupção do sector do turismo, que viu a sua actividade reduzida a mínimos históricos.

Face a esta situação, a inovação e a tecnologia tomam um papel principal na reconstrução, e preparação do sector para aquela que se prevê ser uma nova forma de viajar, mais responsável, mais sustentável e mais digital, respondendo às necessidades de turistas mais conscientes e mais exigentes não só nas experiências, mas também na saúde e segurança.

É neste contexto que nasce o CheckIn – Tourism Innovation on Campus, organizado pelo Entrepreneurship Hub e Westmont Institute of Hospitality da Nova SBE, com o patrocínio do Turismo de Portugal.

Trata-se de um esforço conjunto destas entidades para encontrar as melhores soluções desenvolvidas por ‘startups’ nacionais e internacionais, e colocá-las ao dispor das PMEs do sector capacitando as empresas de forma célere e ágil, com as ferramentas e ‘mindset’ necessários para a retoma.

O programa conta com a participação de 14 parceiros PMEs e institucionais representativos de diversos verticais do setor: hotelaria, alojamento local, animação turística e agências de viagens.

O processo de seleção das ‘startups’ mais inovadoras já arrancou e decorrerá ao longo de três meses, com as candidaturas a fecharem a 23 de Janeiro, seguindo-se uma fase de co-desenvolvimento de produtos-piloto entre as 20 finalistas e as 14 PMEs.

Digitalização e Contactless, Saúde e Higiene e Sustentabilidade são as áreas de desafio a que o programa procura responder com novas soluções, prevendo-se que em Junho sejam apresentadas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter