Notícias em Poucas Linhas

Skyna Hotel abre domingo em LisboaA rede hoteleira angolana Skyna inaugura no domingo (01) a sua primeira unidade em Lisboa, que é também a primeira fora de Luanda, marcando o arranque do seu plano de internacionalização.
A rede hoteleira Skyna Hotels pertence ao grupo Socinger, detentor de várias empresas com um portfólio estrategicamente diversificado.


Emirates retoma voos para BagdadA Emirates irá retomar os voos comerciais para Bagdad a partir do dia 01 de Março de 2015. A companhia aérea suspendeu os voos para a cidade a 26 de Janeiro.
A Emirates passa assim a disponibilizar novamente seis voos semanais para Bagdad, operados por um A330-200 com uma configuração de três classes.
Bagdad faz parte da rede de destinos da Emirates desde 2011. A companhia aérea opera ainda rotas para Erbil e Basra.


Mapa Turístico da EUROACE – Cinco rotas consideradas emblemáticas nas regiões portuguesas do Alentejo e do Centro e na Estremadura espanhola passaram a estar agrupadas num novo mapa turístico, que foi já apresentado na BTL.
O guia, em forma de mapa, é promovido pela Eurorregião Alentejo-Centro-Extremadura (EUROACE).
Estes cinco itinerários transfronteiriços são a Rota do Património da Humanidade, a Rota da Água (com praias costeiras e fluviais), a Rota Verde (com os parques naturais), a Rota dos Castelos e a Rota Birding (com os locais privilegiados para observação de aves).


Museu do Alvarinho abre em Monção – O primeiro museu dedicado ao vinho Alvarinho vai ser inaugurado amanhã, sábado, na Casa do Curro, imóvel do século XVII no centro histórico de Monção, após obras de adaptação no valor de 148 mil euros.
A partir de agora, nas diferentes áreas do museu os visitantes terão acesso a informação sobre a origem, evolução e empresas dedicadas à produção daquele vinho.
A nova estrutura, objeto de uma candidatura aprovada pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), beneficiou de um apoio comparticipação de 90 mil euros.


eDreams ODIGEO cresceu 2% A eDreams ODIGEO encerrou, os nove meses, em 31 de Dezembro de 2014, com um crescimento de 2% da margem de receita face ao ano de 2013, resultando em 317,4 milhões de euros. Um crescimento que resulta do aumento de 4% da margem da receita por reserva, tanto em voos como no segmento “non-flights“. Este valor está ligeiramente acima das expectativas de mercado e em linha com a previsão anual da empresa, que espera encerrar este ano fiscal com um EBITDA ajustado de 90 milhões de euros.


Lufthansa distinguida – A revista americana Air Transport World (ATW) atribuiu mais uma vez ao Grupo Lufthansa o título de “Eco-Airline of the Year” (Companhia aérea ecológica do Ano). Já em 2013, a revista tinha já reconhecido o variado leque de iniciativas e de inovações do grupo na área da protecção do meio ambiente. Este prémio é atribuído ao Grupo Lufthansa pela segunda vez em três anos.