Início Vinhos Notícias do vinho em destaque

Notícias do vinho em destaque

– A Casa de Vilacetinho, histórico produtor da região dos Vinhos Verdes, é o primeiro importador português de Mezcal Amaras, a principal marca de Mezcal do México, que até há bem pouco tempo era conhecida por Amores.
O Mezcal é uma bebida artesanal formulada a partir do Agave selvagem, também apelidado de ‘Maguey’, uma espécie de cato que serve também de base à tequila, por exemplo. No entanto, esta é produzida apenas com agave azul, podendo ser formulada com outros elementos, enquanto que o Mezcal é produzido a 100% com qualquer variedade de Agave.

– A José Maria da Fonseca, empresa produtora de vinhos e generosos com quase 200 anos de história, decidiu investir numa nova categoria de bebidas alcoólicas: as ‘hard seltzer’ (águas gaseificadas com álcool). Criada em 2020 por dois antigos estudantes de biotecnologia, Maia Pedro e Rui Santos, a Selza, é uma marca 100% portuguesa.
A Selza é uma água gaseificada com álcool, que coexiste com as cervejas e as sidras, mas com algumas diferenças: tem pouco álcool (5% vol.), pouco açúcar (1,5 g. de açúcar de cana), é produzida somente com ingredientes naturais e, além de ser glúten-free, também é vegan.

– A Casa Bernardo Sassetti uniu-se à Lavradores de Feitoria para, em conjunto, darem vida a uma edição comemorativa do vinho de eleição de Bernardo Sassetti.
Trata-se de uma edição limitada, já à venda, do ‘Meruge Edição Comemorativa Bernardo Sassetti tinto 2018’, cujo rótulo apresenta um dos desenhos de Bernardo Sassetti, feito a tinta da China nas suas primeiras incursões na pintura, uma das suas artes, desconhecida por muitos.

– De acordo com a consultora Nielsen, que analisa a evolução das vendas das 100 principais marcas ‘premium’, os vinhos vedados com rolha de cortiça lideram o mercado de vinho ‘premium’ nos Estados Unidos da América (EUA) e entre 2010 e 2020, as vendas de vinhos engarrafados com rolha de cortiça aumentaram 97%, contrastando com 6% para os vinhos com vedantes artificiais.
Durante os últimos dez anos, o mesmo estudo revela que a quota de mercado dos vinhos engarrafados com rolha de cortiça aumentou de 47% para 67,6%.

– O Summer Wine Market vai decorrer no Mercado Ferreira Borges, em pleno centro histórico do Porto, nos próximos dias 10 e 11 de Julho, das 15h00 às 21h30, juntando apreciadores de vinhos e produtores, numa partilha de novidades.
Estarão presentes, mais de 250 referências que chegam pela mão de 30 produtores, de variadas regiões, desde Trás-os-Montes aos Açores.
Para além dos vinhos, haverá mostras de produtos regionais de excelência: queijos, fumeiro, azeite, compotas e outros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter