Notícias Breves

– A 11.ª edição do ciclo “Saúde sem Fronteiras”, promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), começa na quinta-feira, na Guarda, com a conferência sobre Termalismo e Saúde.
A conferência será realizada, a partir das 09:30, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

– A Federação Portuguesa de Surf anuncia a parceria com a companhia aérea holandesa KLM, que passa pela oferta do transporte das pranchas da Equipa Nacional que irá representar Portugal no Campeonato do Mundo de Surf, na Nicarágua.

– A Emirates aumentou os seus serviços para Beirute com a adição de um terceiro voo diário a esta rota a partir de 1 de Outubro. A adição deste voo vai aumentar para 21 o número total de voos semanais da Emirates para o Líbano. O terceiro voo diário vai ser servido pelo A340-300 composto por 267 lugares distribuídos por três classes.

– As seis praias do litoral odemirense voltam a hastear em 2015 a Bandeira Azul. As praias das Franquia e Farol (ambas em Vila Nova de Milfontes), Furnas e Almograve (ambas na freguesia de Longueira/Almograve), Carvalhal e Zambujeira do Mar (freguesia de S. Teotónio) vão hastear de novo a Bandeira Azul.

– O Conrad Algarve Spa acaba de renovar o estatuto de Best Luxury Resort Spa 2015 de Portugal. Uma distinção atribuída pelo “World Luxury Spa Awards” pelo segundo ano consecutivo.

– O filme promocional de apresentação da Cidade Europeia do Vinho 2015 obteve o segundo prémio na categoria “Hospitality” no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu em Sesimbra. Este festival teve a participação de 178 filmes de 48 países que competiram nas áreas de publicidade, promoção, documentário e timelapse.

– Recriações históricas, mercado romano, espectáculos e cortejos vão marcar o 2.º Festival Beja Romana, que abre na sexta-feira para a cidade “regressar” ao passado e reviver um “período áureo de extrema importância” para a sua afirmação.

– O Museu Histórico Militar de Almeida acolhe, até ao dia 30 de Junho, uma exposição fotográfica sobre “O Soldado Português na I Grande Guerra”.
A mostra, patente na sala de exposições temporárias, apresenta ao público, através de um périplo fotográfico, “as condições de vida e de combate dos soldados portugueses, o equipamento utilizado e as consequências devastadoras dos conflitos”.