Notícias breves


«» A United Airlines está a introduzir um novo serviço de jantar em cabines premium de voos da United Express, incluindo entradas preparadas no momento, servidas em loiça, assim como horário de serviço de refeições alargado para clientes da United First e da United Business, em voos regionais.


«» A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) e a REDE-T estabeleceram uma parceria que visa alargar o envolvimento dos profissionais e entusiastas do setor do turismo com o Turismo de Culinária.


«» A eDreams distingue o aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha, como o “Melhor Aeroporto do Mundo em 2014”. Para a 5ª edição deste estudo, a agência de viagens online analisou mais de 20.000 opiniões de clientes de todo o mundo, o que a posiciona como uma das publicações mais importantes do sector.


«» A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal irá integrar a lista candidata ao próximo ato eleitoral da CTP – Confederação do Turismo Português. Neste sentido, a AHP, através de Luís Correia da Silva, irá assumir uma das vice-presidências da mesma lista.


«» Solférias vai apresentar a sua programação para o Verão de 2015 no Hotel Tryp Coimbra entre os sias 20 e 22 de Março.


«» A  Rainha de Inglaterra irá baptizar o Britannia, o novo navio da P & O Cruises, o maior navio jamais construído especificamente para o mercado do Reino Unido. A cerimónia acontece na terça-feira, 10 de Março, em Southampton. O Britannia tem capacidade para 3.647 passageiros.


«» A Transavia estima ultrapassar os 1,5 milhões de passageiros transportados este ano nas rotas portuguesas, reflectindo o aumento de 20% na capacidade total (lugares disponíveis) em 2015 – em especial no verão, com 18 novas frequências nas rotas francesas.


«» O Aeroporto de Heathrow em Londres e a Star Alliance conquistaram o galardão de ‘Aeroporto do Ano’ atribuído na 41ª edição dos Prémios de Desempenho da Indústria promovida pela revista “Air Transport World”. Esta distinção reconhece o trabalho desenvolvido conjuntamente no novo Terminal 2, o Queen’s Terminal do aeroporto londrino de Heathrow, aberto em Junho do ano passado.


«» No âmbito das acções de promoção internacional do vinho do Porto e da Região Demarcada do Douro, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I. P. (IVDP) marca presença na Grande Prova Anual de Londres, dia 5 de Março, em Lindley Hall, levando consigo 14 produtores de vinho do Porto. As empresas vão apresentar vintages de 2012 e o IVDP vai orientar a masterclass “Ports: Old Whites, New Discoveries” dedicada aos vinhos do Porto brancos muito velhos. O Reino Unido é o segundo mercado de exportação de vinho do Porto, tendo representado em 2014 mais de 45 milhões de euros.


«» O Madeira Islands Open, prova de golfe integrada no Main Tour da PGA European Tour, realiza-se este ano, entre os dias 19 e 22 de Março, no Campo de Golfe do Santo da Serra, o maior campo da região, com um “prize-money” de 700.000 euros e a presença de 144 praticantes.


«» A eDreams ODIGEO encerrou, os nove meses, em 31 de Dezembro de 2014, com um crescimento de 2% da margem de receita face ao ano de 2013, resultando em 317,4 milhões de euros. Um crescimento que resulta do aumento de 4% da margem da receita por reserva, tanto em voos como no segmento “non-flights”. Este valor está ligeiramente acima das expectativas de mercado e em linha com a previsão anual da empresa, que espera encerrar este ano fiscal com um EBITDA ajustado de 90 milhões de euros.


«»GuestU, empresa de desenvolvimento de aplicações móveis com escritório em Londres, vai estar na ITB  Berlim 2015 de 04 a 08 de Março para apresentar a aplicação móvel com sistema de realidade aumentada.


«» O município de Miranda do Douro adere à Hora do Planeta – de alerta para a necessidade de abrandar o consumo energético – desligando, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 28 de Março, as luzes de vários edifícios do concelho. A iniciativa consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores, dos edifícios públicos e monumentos emblemáticos das cidades.


«» O mercado chinês está rendido aos Vinhos de Lisboa, como mostram os resultados do concurso China Wine & Spirit Award 2015, que atribuíram 14 medalhas de Duplo Ouro aos vinhos desta região. Das 35 medalhas de Duplo Ouro conquistadas pelos vinhos portugueses naquele que é conhecido como o maior e mais prestigiado concurso de vinhos da China, 14 foram entregues à Região Vitivinícola de Lisboa.



error: Content is protected !!