A Norwegian Cruise (NCL) anunciou esta terça-feira a retoma das operações na Europa e Caraíbas a partir de 25 de Julho deste ano. O Norwegian Jade, Joy e Gem, com capacidade reduzida, serão os primeiros da frota total de 17 navios a receber os hóspedes de volta a bordo.
– Mais de um ano depois de termos suspendido as viagens, chegou finalmente o momento em que podemos anunciar aos nossos leais hóspedes o grande regresso dos nossos cruzeiros, disse o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer.
De acordo com este responsável, temos estado a trabalhar intensamente no sentido de retomar as nossas operações, focando na experiência do cliente, com a saúde e a segurança em primeiro lugar.
– O aumento da disponibilidade das vacinas está a ser um factor importante. A vacina, juntamente com os nossos protocolos de saúde e segurança apoiados pela ciência, vai ajudar-nos a proporcionar aos hóspedes o que acreditamos serem as férias mais saudáveis e seguras em alto mar, assegura o executivo, adiantando que todos os hóspedes que viajarem a bordo dos cruzeiros até 31 de Outubro de 2021, deverão estar completamente vacinados e testados antes de embarcar no navio.
Segundo comunicado da companhia de cruzeiros os viajantes que aguardam há muito o regresso aos cruzeiros, terão a oportunidade de passar o Verão no Jade a explorar as antigas ruínas e praias com os novos cruzeiros de sete dias para as ilhas gregas, com saída de Atenas (porto de Pireu), a partir de 25 de Julho de 2021.
Poderão também explorar diferentes ilhas com os itinerários de uma semana das Caraíbas, disponíveis desde Montego Bay, na Jamaica, a partir de 7 de Agosto de 2021, no Norwegian Joy, ou desde de Punta Cana (La Romana), República Dominicana, no Norwegian Gem, a partir de 15 de Agosto deste ano.
Os responsáveis da NCL sublinham que a empresa passou o ano de 2020 a desenvolver e aperfeiçoar os protocolos de saúde, utilizando as mais recentes descobertas científicas e conselhos de especialistas.
A sua empresa-mãe, Norwegian Cruise Line Holdings lançou o programa ‘SailSAFE Saúde e Segurança’, que se baseia em três pilares: segurança para hóspedes e tripulação com requisitos de vacinação, testes universais de Covid-19 e protocolos de rastreio sanitário melhorados; segurança a bordo com filtragem de ar de grau médico, medidas sanitárias acrescentadas e recursos médicos melhorados; e segurança em terra através da colaboração com operadores turísticos parceiros para alargar as medidas de saúde e segurança em cada destino.
A NCL garante que, à medida que os protocolos evoluam e informações adicionais sejam disponibilizadas, as actualizações serão publicadas em www.ncl.com/sail-safe.