Início B3 Noruega desaconselha todas as viagens para o exterior devido a aumento de...

Noruega desaconselha todas as viagens para o exterior devido a aumento de casos

A Noruega está a desaconselhar quaisquer viagens ao estrangeiro devido ao aumento de casos covid-19 em todo o continente europeu. Inclusive para os destinos de onde é possível regressar sem fazer uma quarentena.

Para o ministro da Saúde da Noruega é preciso pensar bem antes de sair do país.

Mesmo que se planeie viajar a um país ‘verde’, rapidamente se pode tornar ‘vermelho’, antes da viagem ou enquanto estiver lá, disse Bent Hoie acrescentando que a maioria dos países verdes tem mais infeções do que nós.

Alertando para o facto de esse vírus contagioso e perigoso que se espalha na nossa sociedade, e continua a ser contagioso na Noruega, considera que o aumento que estamos a ver é preocupante.

O ministro da Saúde norueguês anunciou também uma série de novas medidas restritivas, como a proibição de servir álcool depois da meia-noite, a partir de sábado, instando os noruegueses a trabalharem a partir de casa e, caso se tenham de deslocar, evitarem ao máximo utilizar os transportes públicos.

Outra medidas prende-se com os viajantes de países de risco que devem usar máscara no trajecto desde o aeroporto até à casa onde vão cumprir a quarentena.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter