Início B4 Norte-americanos aconselhados a não viajar para o Reino Unido

Norte-americanos aconselhados a não viajar para o Reino Unido

A agência de controlo de doenças dos EUA e o Departamento de Estado emitiram na segunda-feira (19) uma revisão para os viajantes norte-americanos, alertando-os sobre o aumento do risco de contrair a covid-19 no Reino Unido. O mesmo é aconselhado para quem quer visitar a Indonésia, Zimbábue, Fiji e as Ilhas Virgens Britânicas.

A preocupação das autoridades norte-americanas prende-se agora com a contenção da entrada de novas variantes do coronavírus que provoca a doença covid-19, nomeadamente a variante Delta, pelo que estão a rever as regras de chegadas de viajantes de destinos considerados de maior risco.

O Reino Unido passou de Nível 3 (“reconsiderar a viagem”) para Nível 4 (“não viajar”), depois de ter oscilado por várias vezes entre patamares de risco, para as autoridades sanitárias dos EUA.

Saliente-se também que estas medidas acontecem na semana em que Inglaterra levantou a maioria das restrições aos contactos sociais, nomeadamente o distanciamento social e limites ao número de pessoas que se podem juntar ao ar livre ou em espaços fechados.

O uso de máscaras também deixou de ser obrigatório em lojas e transportes públicos, embora a maioria das empresas e transportadoras continue a pedi-lo aos clientes e utentes.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here