A medida tem efeito desde o dia 1 de Janeiro deste ano. O grupo Newtour, criado em 2013 e constituído por empresas de diversos sectores do Turismo, alterou por completo o modelo de gestão original e nomeou uma Comissão Executiva.

Em comunicado o grupo referiu que a reorganização da gestão está “integrada na reestruturação que tem vindo a ser implementada desde meados do ano passado e que continuará em curso durante 2019”.

A Comissão Executiva será constituída por cinco elementos, dos quais já se conhecem quatro nomes: Tiago Raiano, Eduardo Machado, Mário Almeida e Carlos Baptista. Tiago Raiano, fica com a pasta da Distribuição B2B, onde estão inseridos os operadores turísticos do grupo e os DMCs, Hotelaria e Gestão de Participações, e todas as áreas de apoio à gestão, nomeadamente Recursos Humanos, Assessoria Jurídica e Área Financeira. Mário Almeida, por seu lado, fica com a pasta da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Análise de Dados e Revenue e a área da Aviação. Já Carlos Baptista, fica com a pasta da Distribuição B2C, a área da Animação Turística e o Marketing, enquanto Eduardo Machado ocupa uma posição não executiva. A gestão da Área Financeira será posteriormente preenchida pelo quinto elemento.

O objectivo, com este novo modelo de gestão é o de “criar uma maior aproximação de metodologias e sinergias em diversos departamentos e empresas que constituem o grupo de empresas”.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter