Início B4 Nelson Group vai ter hotel em Gaia e hostel em Lisboa

Nelson Group vai ter hotel em Gaia e hostel em Lisboa

O Nelson Group, de origem belga, vai investir 18 milhões de euros num novo hotel em Vila Nova de Gaia, com vistas sobre o Porto. Vai-se chamar JAM Porto. Enquanto isso, a cadeia também está a erguer um hostel da sua marca própria JAM em Lisboa.

O Nelson Group desembolsou 3,2 milhões de euros para comprar o terreno, em Gaia, junto à Serra do Pilar, onde vai construir o três estrelas JAM Porto, que terá 130 quartos e cerca de 300 camas, e distinguir-se-á por oferecer estúdios para artistas. Deverá ficar concluído no final de 2023.

O JAM Porto, um hotel três estrelas, irá ter, em princípio, 130 quartos e aproximadamente 300 camas, num edifício com 11 pisos com cerca de sete mil metros quadrados de área de construção.

O investimento total no JAM Porto rondará os 18 milhões de euros, valor que inclui os 3,2 milhões de euros que o Nelson Group desembolsou na compra do terreno, em 2018.

O futuro hotel do Nelson Group em Gaia pretende incluir-se no panorama artístico da cidade, com a oferta de estúdios para artistas, isto porque está a ser concebido para ter uma residência artística no piso térreo, com meia dúzia de estúdios, pelo menos, onde os artistas irão poder residir e trabalhar, contra o pagamento de doar ao hotel uma das peças que tenha produzido durante o período de estada.

Por sua vez, o JAM Lisbon terá cinco pisos acima do solo e 6,5 mil metros quadrados de construção. A obra já está em curso e será um hostel com 100 quartos e 347 camas, num investimento global estimado em cerca de 20 milhões de euros. A abertura está prevista para Maio ou Junho do próximo ano.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here