Início B4 Não param de crescer concelhos em risco elevado ou muito elevado no...

Não param de crescer concelhos em risco elevado ou muito elevado no país

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, deu conta esta quinta-feira que o território continental de Portugal tem esta semana mais 26 concelhos em risco elevado ou muito elevado por causa da pandemia da Covid-19.

Nestas condições, e com as mesmas medidas restritivas, estão esta semana um total de 116 concelhos de Portugal continental.

Durante a conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, a governante destacou que há 61 concelhos em risco muito elevado (46 há uma semana), 55 em risco elevado (44 há uma semana), e 29 concelhos em situação de alerta.

Mariana Vieira da Silva esclareceu que esta semana não foram alteradas regras e que a pandemia está a ser controlada pela eficácia e pelo cumprimento das regras da matriz de risco, para acrescentar que Portugal está hoje numa zona de vermelho menos denso do que era há umas semanas, com o índice de transmissão acima de 1 mas tem vindo a diminuir, enquanto o nível de incidência atingiu os 421,3 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

A ministra antecipou também que após a reunião no Infarmed, agendada para a próxima terça-feira, 27 de Julho, o Governo tomará novas medidas em função das análises dos especialistas, tendo no entanto em conta que Portugal está a aproximar-se do momento em que grande parte da população terá a vacinação completa e que, a partir daí, deverá haver uma mudança de políticas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter