Início B1 Não há deslize na verba a ser investida na TAP, assegura Governo

Não há deslize na verba a ser investida na TAP, assegura Governo

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, assegurou que não há nenhum deslize, nem nenhuma derrapagem na verba a ser investida na TAP que permitirá salvar uma das empresas mais importantes do país.

– Eu acho que há uma grande confusão sobre a verba investida na TAP. Nós temos um plano de reestruturação a ser discutido e negociado em Bruxelas e à espera da sua aprovação e que tem um valor, disse o governante, para realçar que esse valor, que ainda não está fechado com a Comissão Europeia, é para ser implementado até 2024, e esse tem uma distribuição plurianual.

Pedro Nuno Santos entendeu que o trabalho que está a ser feito permitirá salvar uma das empresas mais importantes do país e uma empresa estratégica para o desenvolvimento nacional responsável por três mil milhões de euros de exportações.

O Governo prevê injectar 990 milhões de euros na TAP em 2022, verba já prevista no próximo Orçamento de Estado, revelou o ministro das Finanças, João Leão, em entrevista à revista Sábado no final de Setembro.

– No Programa de Estabilidade já prevíamos cerca de mil milhões de euros para o ano, disse João Leão, adiantando que vão servir para capitalizar a TAP e para garantir que ela tenha os rácios adequados financeiros que permita depois ser uma empresa credível, que possa funcionar saudavelmente.

Perfazendo no total cerca de dois mil milhões euros em ajudas à TAP, o ministro das Finanças lembrou que a parte para a injecção na companhia área termina no próximo ano.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here