Início Destaques MSC Virtuosa já está nas mãos da MSC Cruzeiros

MSC Virtuosa já está nas mãos da MSC Cruzeiros

Com a tradicional cerimónia do içar da bandeira no estaleiro, na segunda-feira, a MSC Cruzeiros deu as boas-vindas ao mais recente membro da sua frota: o MSC Virtuosa.

Como dita a tradição, realizou-se uma pequena e privada cerimónia da bandeira nos Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França, onde o MSC Virtuosa recebeu a sua bandeira oficial e a bênção de boa sorte.

O MSC Virtuosa começará a navegar na temporada de Verão, a partir de 16 de Abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites, antes de se dirigir para o seu novo porto de embarque em Kiel, de onde iniciará os itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de Maio, com dois itinerários.

Para aqueles que desejam conhecer os Fiordes da Noruega, o navio fará escala em Copenhaga, na Dinamarca e, de seguida, em Hellesylt/Geiranger, Alesund e Flaam, na Noruega. Para os hóspedes que desejam explorar as Capitais Bálticas, o MSC Virtuosa passará por Copenhaga, na Dinamarca, depois Helsínquia, na Finlândia, São Petersburgo, na Rússia e em Tallinn, na Estónia.

Por outro lado, entre Setembro e Novembro de 2021, o novo navio vai disponibilizar saídas e chegadas a Lisboa com cinco cruzeiros. Os itinerários de 9 noites, com embarque nos dias 18 e 27 de Setembro, 6 e 15 de Outubro na capital portuguesa permitem explorar o Mediterrâneo Ocidental com escala em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga, Casablanca, antes de regressar a Lisboa. O cruzeiro de 10 noites com partida a 24 de Outubro vai proporcionar aos portugueses também a possibilidade de conhecer a cidade de Alicante, para além das escalas acima referidas.

Será também possível realizar um mini cruzeiro de 5 noites a bordo do MSC Virtuosa com partida de Génova no dia 22 de Setembro, com passagem por Málaga e Casablanca antes de chegar a Lisboa. No dia 3 de Novembro, com partida de Lisboa, a MSC Cruzeiros disponibiliza um itinerário de 4 noites em direcção a Génova, com escala em Barcelona e Marselha.

A partir do final de Novembro, o MSC Virtuosa passará a temporada de Inverno no Golfo, oferecendo cruzeiros de 7 noites com escalas no Dubai, Abu Dhabi, Bahrein e Doha.

Experiências a bordo

Os navios da geração Meraviglia, classe à qual o MSC Virtuosa pertence, são caracterizados pela icónica promenade de 91,8.8 metros com uma impressionante cúpula em LED que representa o centro social do navio. A área ocupada pelos dois decks está repleta de lojas, restaurantes e bares. À noite, ganha vida com música, entretenimento e muito mais.

Desde 2017 que todos os navios da MSC Cruzeiros contam com o MSC for Me – a experiência de cruzeiro conectada desenvolvida para simultaneamente enriquecer a experiência a bordo e ajudar os hóspedes a desfrutarem ao máximo das suas férias. O MSC Virtuosa está também equipado com esta ferramenta.

Igualmente, vai oferecer um MSC Yacht Club melhorado, bem como uma série de experiências para famílias. Com extensas instalações dedicadas criadas em colaboração com a LEGO e a Chicco, há uma variedade de clubes para crianças de todas as idades, e um programa de actividades repleto de acção todos os dias.

Tecnologia de ponta

O novo navio apresenta algumas das tecnologias mais avançadas disponíveis de momento, incluindo: sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica selectiva (SCR) de última geração, alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%.

Os seus sistemas de tratamento de águas residuais foram projectados de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atingem padrões de purificação que são mais elevados do que a maioria das instalações em terra, bem como um sistema de gestão de ruído irradiado subaquático, com espaços destinados ao casco e à casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo os seus potenciais efeitos na fauna marinha.

O navio foi também condecorado com as 11 Golden Pearls da Bureau Veritas pela sua variedade de aspectos inovadores, incluindo a protecção ambiental, e a saúde e segurança. O MSC Virtuosa é, assim, o primeiro navio de cruzeiro do mundo a receber uma notação BIORISK da Bureau Veritas em reconhecimento pela sua capacidade de amenizar e gerir o risco de doenças infecciosas para os passageiros.

Entretanto, ainda este ano, a companhia de cruzeiros passa a contar também com o MSC Seashore, elevando o número total da frota para 19 navios, com mais quatro a serem inaugurados até 2025. O MSC Seashore começará a navegar em Agosto.

Ficha Técnica

• 19 decks com o nome de compositores famosos;

• Com 331 metros de comprimento, o navio tem mais 16 metros em relação ao MSC Meraviglia e ao MSC Bellissima com mais espaços públicos e mais camarotes;

• 21 bares, quatro restaurantes principais e cinco de especialidade;

• Um teatro com 945 lugares que oferece diversas produções, em grande escala, todas as noites;

• 12 categorias de camarotes distintas, incluindo 190 familiares que podem ser comunicantes de modo a criar camarotes Super Família, com capacidade para até seis pessoas, ou Super Familia Plus, com capacidade para até 12 pessoas;

• Cinco piscinas, incluindo uma com magrodome no deck 15;

• Uma Ponte dos Himalaias no deck 19, que proporciona um divertido percurso de corda 80 metros acima da linha de água;

• 1.168 m2 de área comercial com 11 lojas distintas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter