O porto de Lisboa vai receber no próximo dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, o MSC Virtuosa, o mais moderno navio da MSC Cruises, fará pela primeira vez escala na capital portuguesa.

O MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio de qualquer grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar no Verão de 2020.

A temporada inaugural do novo navio da companhia será passada no Norte da Europa, tendo Kiel, na Alemanha, como porto de embarque para dois itinerários: “Fiordes da Noruega” – com escalas em Copenhaga, na Dinamarca e, de seguida, em Hellesylt/Geiranger, Alesund e Flaam, na Noruega – e “Capitais Bálticas” escalando Copenhaga, Helsínquia, São Petersburgo e Tallinn.

Entre Setembro e Novembro de 2021, com saída e chegada a Lisboa estão disponíveis cinco cruzeiros a bordo do MSC Virtuosa.

Os itinerários de 9 noites com embarque nos dias 18 e 27 de Setembro, 06 e 15 de Outubro na capital portuguesa vão explorar o Mediterrâneo Ocidental com escala em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga, Casablanca, antes do regressar a Lisboa. O cruzeiro de 10 noites com partida a 24 de Outubro vai proporcionar aos portugueses também a possibilidade de conhecer a cidade de Alicante, para além das escalas acima referidas.

Será também possível realizar um minicruzeiro de 5 noites a bordo do MSC Virtuosa com partida de Génova no dia 22 de Setembro, com passagem por Málaga e Casablanca antes de chegar a Lisboa. No dia 03 de Novembro, com partida de Lisboa, a MSC Cruzeiros disponibiliza um itinerário de 4 noites em direcção a Génova, com escala em Barcelona e Marselha.

No que concerne ao MSC Virtuosa, com 331 metros de comprimento, o navio tem mais 16 metros em relação ao MSC Meraviglia e ao MSC Bellissima, e entre muitas outras ofertas, o navio possui 19 ‘decks’ com o nome de compositores famosos; 21 bares, 4 restaurantes principais e 5 restaurantes de especialidade com dois novos restaurantes e um novo bar de especialidade; um teatro com 945 lugares que oferece diversas produções todas as noites. Destaque ainda para 5 piscinas, incluindo uma piscina com magrodome no deck 15; uma Ponte dos Himalaias, no ‘deck’ 19, que proporciona um divertido percurso de corda 80 metros acima da linha de água; e 1.168 m² de área comercial com 11 lojas distintas.

Quanto a camarotes divididos por 12 categorias de camarotes distintas, incluem 190 camarotes familiares que podem ser comunicantes de modo a criar camarotes Super Família, com capacidade para até seis pessoas, ou Super Família Plus, com capacidade para até 12 pessoas.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter