Início B1A MSC Cruzeiros celebra ‘float out’ do  MSC Virtuosa

MSC Cruzeiros celebra ‘float out’ do  MSC Virtuosa

COMPARTILHE

A MSC Cruzeiros comemorou este fim de semana o float out do MSC Virtuosa nos Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, França, e o terceiro grande marco na construção de navios que a companhia celebrou durante o mês passado, no estaleiro.

O float out decorreu depois da bem sucedida entrega do MSC Grandiosa ao armador, no dia 31 de outubro, bem como da cerimónia do corte do aço do MSC Europa, no mesmo dia, o primeiro de cinco navios movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG) da companhia.

A MSC Cruzeiros revelou também, nesse mesmo dia, um projecto inovador de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), intitulado de PACBOAT, e que diz respeito à integração de uma nova tecnologia inovadora de célula de combustível a bordo do MSC Europa movido a LNG, com especial importância para o sector dos cruzeiros. A companhia afirmou estar comprometida em contribuir para o desenvolvimento de tecnologia ambiental avançada de última geração, de modo a promover a sua evolução na gestão ambiental e o de toda a indústria de cruzeiros.

MSC Virtuosa será o segundo navio da classe Meraviglia-Plus depois do MSC Grandiosa e passará agora para uma doca molhada para continuar a sua construção e montagem até ser entregue ao armador em Outubro de 2020.

O sexto novo navio da MSC Cruzeiros a integrar a frota desde 2017, o MSC Virtuosa, estará tão equipado no que diz respeito a tecnologias de última geração quanto o MSC Grandiosa, sendo o segundo navio da frota da companhia a ter um Sistema de Redução Catalítica Selectiva (SCR) e um inovador Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWTS) de modo a minimizar a sua pegada ambiental e garantir emissões de ar cada vez mais limpas.

A viagem inaugural do MSC Virtuosa será um cruzeiro de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental, com paragem em seis portos de escala, em Novembro de 2020, com partida de Génova, em Itália. Após uma temporada de inverno no Mediterrâneo, o MSC Virtuosa irá para o Norte da Europa para o Verão 2021, com itinerários pelos Fiordes da Noruega e pelas Capitais Bálticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here