Início B4 MSC Cruzeiros celebra dois importantes marcos

MSC Cruzeiros celebra dois importantes marcos

COMPARTILHE

A MSC Cruzeiros ja recebeu o MSC Grandiosa nos Chantiers de l’Atlantique, numa cerimónia de entrega que decorreu na presença de Gianluigi Aponte, chairman do MSC Group.

Na mesma altura decorreu um segundo evento importante com o tradicional corte do primeiro aço e a nomeação do primeiro navio da Classe World, o MSC Europa, pelo presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago.

MSC Europa é o primeiro de cinco navios de cruzeiro encomendados movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG) e o primeiro navio a LNG a ser construído em França. Estes dois eventos marcam mais um importante passo no compromisso de longa data da MSC Cruzeiros com a gestão ambiental, tanto no mar como em terra.

Para além da cerimónia do corte do primeiro aço do MSC Europa, a MSC Cruzeiros e a Chantiers de l’Atlantique divulgaram ainda um projecto inovador de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) intitulado de PACBOAT, que diz respeito à integração de uma nova tecnologia inovadora de combustível a bordo do navio da MSC Cruzeiros movido a LNG. Esta tecnologia produzirá electricidade e aquecimento usando Gás Natural Liquefeito.

Esta é a primeira vez em todo o mundo que a tecnologia Solid Oxide Fuel Cell (SOFC) é integrada a bordo de um navio de cruzeiro.