Início Entrevista MSC Cruzeiros baptizou o seu 17º navio: o Grandiosa

MSC Cruzeiros baptizou o seu 17º navio: o Grandiosa

COMPARTILHE

A MSC Cruzeiros baptizou no passado sábado, dia 9 de novembro, o MSC Grandiosa, o seu mais recente e ambientalmente mais avançado navio, na cidade de Hamburgo, na quarta e última noite de comemorações no Porto Azul.

Trata-se do maior e mais longo evento de baptismo de todos os tempos da companhia de cruzeiros, já que as celebrações do MSC Grandiosa estendem-se por 27 dias, em 8 países e 11 portos e envolvendo mais de 14 mil agentes de viagens de todo o mundo.

Depois das comemorações em Hamburgo, o MSC Grandiosa embarcará numa grande viagem, visitando alguns portos, antes de iniciar os seus itinerários de 7 noites no dia 23 de novembro.

Trata-se de uma recepção extraordinária para um navio extraordinário. Projectado para garantir emissões de ar ainda mais limpas e melhorar o desempenho ambiental geral tanto no mar como em terra, o MSC Grandiosa está equipado com tecnologias avançadas de última geração e estabelece um novo padrão de sustentabilidade no mar.

A bordo, viajantes de todas as idades e gostos encontrarão várias novidades emocionantes à sua espera, incluindo:

  • Dois novos espectáculos originais do Cirque du Soleil at Sea, exclusivos para os hóspedes da MSC Cruzeiros
  • Uma Promenade ao estilo Mediterrâneo com 93 metros de comprimento, repleto de lojas e restaurantes internacionais
  • Uma experiência de belas artes imersiva com gravuras da série Danse Dessinde Edgar Degas
  • Áreas dedicadas para crianças projectadas em parceria com a Chicco e a LEGO
  • A primeira assistente virtual do mundo a bordo de um cruzeiro digital – a ZOE – em todos os camarotes

Desde que chegou a Hamburgo, no dia 6 de novembro, o MSC Grandiosa foi o tema e a estrela de um espectáculo imersivo de luzes no Porto Azul da cidade alemã.

As espectaculares instalações de luz do reconhecido artista Michael Batz banharam o porto em tons de azul a fazer lembrar o mar, como forma de simbolizar o compromisso de longa data da MSC Cruzeiros com o oceano. Além disso, a impressionante silhueta do MSC Grandiosa brilhou ao lado da famosa Elbphilharmonie nas margens do Rio Elba.

A tradicional cerimónia de nomeação realizou-se em diferentes locais do navio e os procedimentos estiveram a cargo da actriz, apresentadora de televisão, modelo e cantora Michelle Hunziker, ao lado do apresentador de televisão e actor Jochen Schropp, um dos mais famosos artistas na Alemanha.

As festividades não pararam por aí – uma “MSC Village” criada propositadamente para este dia nas margens do Rio Elba levou as celebrações para terra firme, acolhendo 5 mil habitantes locais para que estes pudessem experienciar o baptismo com música ao vivo e food trucks. Os convidados juntaram-se ao popular casal da televisão alemã Annemarie e Wayne Carpendale, que foram os apresentadores e anfitriões da noite.

O principal espectáculo da noite ocorreu quando o MSC Grandiosa passou pela Elbphilharmonie, enquanto um espectáculo especial de luzes iluminou o edifício e o navio.

A estrela da noite esteve no centro do Rio Elba no momento em que a madrinha Sophia Loren nomeou oficialmente o seu 15º navio da MSC Cruzeiros, ao que se seguiu uma exibição comemorativa de fogos de artifício.

MSC Grandiosa passou depois por uma deslumbrante porta azul no seu regresso ao cais, simbolizando a entrada do novo navio no mundo.

Os hóspedes a bordo puderam desfrutar de um menu gourmet de quatro pratos, criado pelo conhecido chef alemão com 3 estrelas Michelin, Harald Wohlfahrt, para o Jantar de Gala. O menu para os viajantes começou com uma salada fria de caranguejo rei com coulis de crustáceos e caviar imperial ou um napoleão de galinha da Guiné (também conhecida como “pintada”) com quenelle de gengibre e maçã, geleia de Riesling e brioche. De seguida, foi apresentado o tradicional prato alemão, “Maultasche” – macarrão recheado com trufas de inverno e molho pistou.

Para prato principal, os convidados poderiam optar entre rodovalho assado no forno em fumet de açafrão e mexilhão e mistura de vegetais e duo de lombo de vitela e bochecha assada, couve lombarda, cenoura caramelizada e molho de ervas assadas. Para terminar esta festa gourmet, os convidados escolheram entre um parfait de pistáchio com granitado de laranja e cocktail de frutas exóticas e uma torta de chocolate com pêras caramelizadas e gelado de baunilha-mascarpone.

Os viajantes dançaram a noite toda na Galleria Grandiosa, a deslumbrante Promenade de estilo mediterrânico com 93 metros de comprimento, onde se apresentaram o popular DJ alemão Mousse T. e a cantora britânica Emma Lanford.

MSC Grandiosa iniciará os seus cruzeiros regulares de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental a partir de 23 de novembro, com seis portos de embarque em Génova e Civitavecchia, em Itália; Palermo, na Sicília; Valetta, em Malta; Barcelona, em​​Espanha e Marselha, em França