O Mar Vermelho é uma das grandes apostas da MSC Cruzeiros, não só este Verão como também no Inverno 2021/22, com saídas da Arábia Saudita.
O MSC Bellissima, um dos navios mais modernos da companhia, vai realizar 21 viagens pelo Mar Vermelho com partida de Jeddah (Arábia Saudita), entre o final de Julho e o final de Outubro.
O navio, que começou a navegar em 2019, irá oferecer cruzeiros de três e quatro noites com escalas em Safaga, para Luxor, no Egipto e Aqaba para Petra, Jordânia, antes de regressar ao porto de embarque saudita.
A estes cruzeiros de Verão vão juntar-se viagens pelo Mar Vermelho para o Inverno de 2021/22 da MSC Cruzeiros, anunciadas anteriormente, com partida de Jeddah a partir de Novembro.
O MSC Bellissima será o oitavo navio da MSC Cruzeiros a retomar a operação com mais três a serem preparados para iniciar viagens futuras, o que permitirá ter metade da frota da companhia de volta ao mar até o final do Verão.
Refira-se que cinco navios da MSC Cruzeiros estão já a navegar pelo Mediterrâneo – MSC Grandiosa, MSC Seaside, MSC Orchestra, MSC Splendida e MSC Magnifica, enquanto o MSC Virtuosa está a operar no Reino Unido e o MSC Seaview está a realizar cruzeiros pelo Mar Báltico.
Igualmente, o MSC Meraviglia estará nas Caraíbas com partida de Miami a 02 de Agosto enquanto a partir de 18 de Setembro o MSC Divina juntar-se-á à região, quando reiniciar as operações com cruzeiros à saída de Port Canaveral, na Flo31rida.
O MSC Seashore, o novo navio da companhia, começará a navegar em Agosto, com cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, antes de rumar a Miami em Novembro, para a sua temporada inaugural pelas Caraíbas.
Iniciada construção do MSC Euribia
Com o início da construção do MSC Euribia, a companhia de cruzeiros diz que dá mais um passo em frente no compromisso com a sustentabilidade ambiental.
Nos Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França, foi cortado o primeiro aço que marca o início oficial da construção do navio mais avançado ambientalmente da MSC Cruzeiros até ao momento, e o seu nome foi também revelado. Vai-se chamar MSC Euribia.
Com entrada ao serviço prevista para Junho de 2023, o MSC Euribia tornar-se-á no 22º navio da frota da MSC Cruzeiros e o segundo a operar com gás natural liquefeito (GNL), o combustível marinho mais limpo disponível actualmente. Como qualquer navio que se junta à frota da MSC Cruzeiros, estará equipado com algumas das tecnologias e soluções mais recentes e avançadas para minimizar o seu impacto ambiental.
Conforme dita o costume marítimo, o Executive Chairman da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, juntou-se ao General Manager dos Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing, para iniciar o corte do primeiro aço para o novo navio.