COMPARTILHE

O MSC Group anunciou que enviou uma delegação “de alto nível composta por membros de altos cargos de chefia da sua equipa dos EUA, bem como a liderança do seu braço filantrópico, a MSC Foundation” para de Nassau, nas Bahamas. O objectivo é o de “é identificar prontamente, em primeira mão e com o envolvimento das autoridades locais, líderes das comunidades e organizações-chave de ajuda e recuperação, as necessidades mais urgentes de assistência, de que forma o MSC Group poderá apoiar as acções imediatas e a longo prazo, bem como as necessidades de financiamento da população e das empresas locais, para a reconstrução após a passagem do Furacão Dorian”.

Com isto o grupo garante assistência de todas as suas áreas de negócio após a passagem do furacão nas Bahamas.

Segundo Gianluigi Aponte, Executive Chairman e Fundador do MSC Group, a companhia já entrou em contacto com o Primeiro Ministro da Commonwealth das Bahamas, Dr. The Hon. Hubert Alexander Minnis, no sentido de saber como o “grupo e todas as suas áreas de actuação podem apoiar e coordenar aspectos logísticos chave nas operações de emergência imediata e a longo prazo e o seu respectivo financiamento – desde o transporte de carga aos navios de cruzeiros, bem como a sua Fundação de caridade”.

Numa primeira fase os esforços do MSC Group “Group vão concentrar-se em casas modulares pré-fabricadas temporárias para a população das áreas mais afectadas pelo Furacão, bem como na disponibilização de navios para serviços de entrega de carga proveniente dos EUA para os terminais de contentores de Freeport e de Marsh Harbour, em Abaco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here