Início VIP Movimento SalvarOturiSmo agenda manifestações

Movimento SalvarOturiSmo agenda manifestações

O Movimento – SalvarOturiSmo, agendou três manifestações para a próxima quinta feira, dia 3 de Dezembro, pelas 15h00, informando que os locais de concentração serão na Av. dos Aliados  e na Praça do Comércio, respectivamente no Porto e em Lisboa. E Faro, o ponto de reunião será a Doca de Faro.

Segundo o comunicado da organização é necessário iniciar o diálogo quanto antes, queremos contribuir com a identificação das medidas que realmente façam sentido e que irão permitir servir como tábua de salvação para todo um setor.

Queremos evitar o colapso deste tecido empresarial, de um número elevadíssimo de postos de trabalho, e de um setor de atividade que é vital para a Economia do nosso país.

No documento chama-se ainda a atenção para o facto de em 2019 contribuímos em 15% para o PIB, aquilo que estamos a pedir neste momento é muito inferior quando comparado com o que pagámos de impostos ao longo desta última década. E será uma factura muito mais pequena, quando comparado com o custo que o país terá de pagar se estas empresas e postos de trabalho desaparecerem.

É ainda esclarecido que não estamos a pedir nada que não tenhamos já pago em impostos, e que não queiramos voltar a pagar no futuro. Mas para isso precisamos de sobreviver a este tsunami financeiro e precisamos de medidas que sejam realmente eficazes e com aplicação no imediato.

Entre outras medidas a serem tomadas em conta, a organização do Movimentio – SalvarOturiSmo aponta para o layoff simplificado até Setembro de 2021, para empresas com quebras > 35%; redução do IVA em 50% até Setembro de 2021, para empresas com quebras > 35%; 20% da quebra de facturação em Apoios a Fundo Perdido, sendo utilizado 50% desse valor para compensar a perda de rendimentos dos trabalhadores; e isenção do Pagamento por Conta e Pagamento Especial por conta no ano 2020.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter