COMPARTILHE

O Monumental Palace Hotel, adquirido e reabilitado pelo empresário Mário Ferreira num investimento próximo dos 30 milhões de euros e entretanto vendido ao Paris Inn Group por 38 milhões de euros, abre 01 de novembro. Com o nome de Maison Albar Hotel Porto Monumental.

Segundo Mário Ferreira, do grupo Mystic Invest que controla a DouroAzul, a entrega do hotel de cinco estrelas ao grupo francês, e respectivo pagamento, deverão acontecer até final deste mês.

O objectivo é que o Monumental Palace Hotel, um imóvel neoclássico situado em plena avenida dos Aliados, a zona mais nobre do Porto, e datado de 1923, abra portas em 01 de novembro, após dois anos de obras de renovação que apostaram em manter a traça do projectista Michelangelo Soá, com “fortes influências” da ‘Art Nouveau’ e ‘Art Déco’.

Com um total de 76 quartos, dos quais quatro são suites, o hotel irá dispor de um café, bar e um restaurante abertos ao público, complementando-se com um SPA, piscina, ginásio, zona de leitura e descanso e parque de estacionamento.

Em Vila Nova de Gaia, os dois projectos hoteleiros do empresário português, têm abertura agendada para o verão de 2019 (Hotel Cais) e para o verão de 2020 (Wine Lodge Hotel).

O Hotel Cais dispõe de 120 quartos e representa um investimento de 28 milhões de euros (excluindo o custo de aquisição), será vocacionado para o turismo de negócios e está já em fase de construção.

Quanto ao Wine Lodge Hotel, ainda em fase final de licenciamento, tem um investimento entre os 30 e os 35 milhões de euros (também excluindo a aquisição). Esta unidade irá ter 140 quartos.

O outro hotel, o Douro Marina Hotel, continua a aguardar licenciamento “há 20 anos”, conforme salientou o empresário, embora acredite estar agora perto de obter as necessárias autorizações para avançar.