Início B3 Minor International vende dois hotéis no Algarve

Minor International vende dois hotéis no Algarve

A Minor International anunciou que concluiu a venda de duas unidades hoteleiras em Portugal, o Tivoli Marina Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro, à Azora European Hotel & Lodging, um fundo gerido pela Azora Gestión, a gestora de investimentos imobiliários europeus com sede em Madrid.

Após a conclusão da transação, os hotéis continuarão a ser operados sob a marca Tivoli pela Minor International através do NH Hotel Group, sob acordos de gestão hoteleira, por um período inicial de 20 anos, com opções de extensão por um período total de até 30 anos.

O preço de venda agregado foi de 148 milhões de euros, com um ganho líquido na venda de activos 26 milhões de euros.

A transação de sale-and-manage-back permite à Minor desalavancar e reservar algum capital para fortalecer ainda mais o seu balanço patrimonial e a sua posição de liquidez. Além disso, a Minor continua a ser proprietária da marca Tivoli e continua a ser uma das mais fortes companhias hoteleiras a operar em Portugal e no Brasil.

Os dois hotéis permanecerão no portfólio da Minor International como hotéis geridos pela empresa e a Minor poderá participar na optimização do desempenho dos hotéis por meio de um fee de gestão.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter