Início B4 Ministros do Turismo do Brics debatem acções de cooperação

Ministros do Turismo do Brics debatem acções de cooperação

Os ministros do Turismo dos países que integram o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) discutiram acções de cooperação e promoção do turismo.

Durante o encontro, foi aprovada uma declaração conjunta que prevê uma aliança em prol do turismo verde, como indutor da recuperação e do desenvolvimento do sector, de forma sustentável.

Entre os elementos-chave dessa aliança estão a integração dos princípios da sustentabilidade nas políticas do turismo; investimentos na conservação de espaços naturais; criação de novas oportunidades de emprego e inclusão social; além do fortalecimento de medidas de saúde, segurança e higiene. Também estão previstas acções de promoção de destinos de natureza, vida selvagem e montanhismo – produtos turísticos comuns nos países que integram o grupo.

O encontro de ministros do Turismo do Brics também destacou a importância de fortalecer os investimentos em infra-estruturas turísticas.

O documento reconheceu ainda os impactos da pandemia da Covid-19 no sector e que o turismo pode ser uma ferramenta poderosa para a recuperação económica global.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter