Início Destaques Ministro das Infraestruturas: dívida da TAP ascende a 2,3 mil milhões de...

Ministro das Infraestruturas: dívida da TAP ascende a 2,3 mil milhões de euros

A TAP tem uma dívida brutal, disse ministro das Infraestruturas e da Habitação, explicando que  a dívida financeira líquida da transportadora aérea nacional é de mil milhões de euros, mas que juntando os contratos de ‘leasing’ de aviões, esse valor ascende a 2,3 mil milhões de euros.

As declarações de Pedro Nuno Santos, foram proferidas numa recente audição parlamentar que durou cerca de cinco horas.

De acordo o ministro, uma intervenção de emergência na TAP não pode esperar muito mais e só depois se fará um plano estratégico, de reestruturação e de negócios. Nós não conseguimos fazer um plano estratégico em 15 dias, isso não existe.

O governante afirmou ainda que a intervenção na TAP vai exigir a revisão do plano estratégico da companhia aérea, o que implicará a reestruturação, já que a dimensão que tem actualmente não é sustentável, destacando que tal intervenção exigirá, obviamente, uma revisão do plano estratégico que, aliás, já estava prevista. Estávamos já em fase de a fazer.

Pedro Nuno Santos alertou ainda para o facto de ser fundamental que o Estado acompanhe e controle todos estes processos negociais que digam respeito à frota e à própria movimentação da caixa.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter