Início B4 Minas do Braçal: linha de vagonetes ‘vira’ produto turístico

Minas do Braçal: linha de vagonetes ‘vira’ produto turístico

A linha de vagonetes das Minas do Braçal, em Sever do Vouga, vai ser aproveitada para fins turísticos, ao abrigo do projecto “Nature Storytelling”.

O objectivo é converter a antiga linha de vagonetes do complexo das Minas do Braçal, hoje desactivado e em ruínas, em percurso pedonal e ciclável, como troço complementar de ligação à Ecopista do Vouga.

Para tal, este projecto será financiado em 70% pelo Turismo de Portugal, assumindo o município de Sever do Vouga os restantes 30%, a que deverá corresponder um valor superior a 100 mil euros.

O projeto “Nature Storytelling” destina-se a qualificar e valorizar o turismo, interpretando a Natureza e a Cultura, através da oferta de actividades turísticas que concorram para a fruição sustentável desse património e para o posicionamento de Portugal como destino competitivo para a prática dessas actividades.

Segundo a Câmara Municipal de Sever do Vouga trata-se de um projecto de valorização do território, procurando dinamizar o que de melhor o concelho tem, investindo em estruturas e circuitos que potenciem o concelho e o tornem atrativo para quem visita e reside no concelho.

Para o presidente da autarquia, o turismo tem sido uma das prioridades do seu executivo ao longo dos anos, que disse também estar em fase de conclusão o “Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico” do concelho.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter